Resumos

Edital de Submissão Encerrado

A reapresentação I Congresso Brasileiro de Biotecnologia On-line disponibiliza a oportunidade de submissão de resumos para PUBLICAÇÃO nos anais do evento.

Os resumos já aprovados da primeira exibição do evento estão disponíveis clicando aqui!

Prazo de envio:
Início: 22 de março de 2021; Término: 22 de abril de 2021.
Leia com atenção as orientações e regras para o envio do trabalho científico.

 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS


A submissão de resumos é gratuita!

 

Cada participante poderá enviar apenas um (01) resumo como autor principal (para envio de mais de 01 resumo como autor principal consulte a organização do evento).

Não há limites de trabalhos para participação como coautor. 

 

Somente serão aceitos os resumos que:
1) sejam submetidos no prazo estabelecido pela organização do evento;

2) sigam as normas para elaboração dos resumos estabelecidas pela comissão organizadora do evento;

3) se relacionem à grande área da Biotecnologia.

4) se enquadrem em estudos experimentais ou revisões bibliográficas;

5) sejam escritos no idioma português;

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

Título: deve ser objetivo, conciso e informativo. O campo deve ser preenchido com LETRAS EM CAIXA ALTA (Exceto nos casos de nomes científicos) e conter até 170 caracteres, considerando os espaços.

Autores: Os resumos deverão ter no máximo 5 autores por trabalho (incluindo o orientador, se houver). O nome de cada autor deverá iniciar pelo último sobrenome em caixa alta, seguido dos demais nomes com apenas a inicial maiúscula (ex. SILVA, Maria Joana), sendo primeiro o nome do autor principal seguido dos demais separados por ponto e vírgula. Deve-se fazer referência à afiliação e e-mail dos autores em nota de rodapé.

Estrutura e formatação do texto: apresentar o resumo simples estruturado contendo Introdução; Objetivos; Material e métodos; Resultados; Conclusão; (deve manter os termos em negrito no corpo do resumo, conforme modelo). O resumo deve ter entre 250 a 300 palavras, e ser escrito em português, em espaçamento simples, com alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12.

Palavras-chave: inserir de três a cinco palavras-chave em fonte Times New Roman, tamanho 12; ordenadas em ordem alfabética e separadas por vírgula.

 

Observações:

Este edital é apenas para publicação nos anais, não haverá apresentação oral dos trabalhos.

O trabalho não deve ultrapassar uma página.

Não serão permitidos quadros, ilustrações e/ou tabelas no resumo, exceto logomarca do evento de uso obrigatório.

Não será permitido incluir referências bibliográficas no corpo do resumo.

A revisão ortográfica e gramatical do trabalho deverá ser feita antes da submissão e será de responsabilidade dos autores.

Clique para ver o modelo do resumo 

Salve o arquivo em formato PDF para realizar a submissão.

 

AVALIAÇÃO
Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Resumos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos.

Os resumos serão avaliados pelos membros da comissão de acordo com os seguintes critérios:

a) contextualização,
b) objetivos claros,
c) qualidade metodológica,
d) relevância dos resultados,
e) adequação da conclusão,
f) originalidade.

A comissão científica avaliará o mérito dos trabalhos e classificará os resumos como: Aprovado ou Reprovado. Você pode acompanhar o status de avaliação do seu trabalho através da sua área de inscrito. As decisões da comissão científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso.

 

Meu resumo foi APROVADO, e agora?

PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO
Os participantes que tiverem seus resumos escritos aprovados poderão optar por publicar nos anais eletrônicos do evento, através da Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente, com registro de ISSN e código DOI. Para isso, o autor principal deve realizar o pagamento da taxa de publicação. O acesso aos anais eletrônicos será disponibilizado no site do evento até o dia 05 de maio de 2021.