Resumos

Submissão de resumos encerrada!

O I Congresso Brasileiro de Biologia Molecular On-line disponibiliza a oportunidade de submissão de resumos para PUBLICAÇÃO nos anais do evento.

 

SUBMISSÃO DE RESUMOS

Prazo de envio:
Início: 24 de novembro de 2020; Término: 17 de dezembro de 2020.
Leia com atenção as orientações e regras para o envio do trabalho científico.

 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

A submissão de resumos para avaliação é gratuita!

Cada participante poderá enviar apenas um (01) resumo como autor principal (Caso deseje publicar mais de um resumo como autor principal, contacte a organização do evento para mais informações).

Não há limites de trabalhos para participação como coautor. 


Somente serão aceitos os resumos que:
1) sejam submetidos no prazo estabelecido pela organização do evento;
2) sigam as normas para elaboração dos resumos estabelecidas pela comissão organizadora do evento;

3) se relacionem à grande área de Biologia Molecular:

3.1) Áreas aceitas (não limitando-se a elas): Bioinformática; Biotecnologia; Citogenética; Genética; Genômica; Proteômica; Transcriptômica; Biologia Estrutural; Evolução; Epigenética; Ciclo Celular; Metabolismo de DNA; Taxonomia; Expressão Heteróloga; Bioprospecção; Biossegurança; Epidemiologia; Bioética; Reprodução Humana; Biologia Sintética; Sequenciamento; Genética Molecular; Perícia Forense.

4. se enquadrem em estudos experimentais ou revisões bibliográficas;

5. sejam escritos no idioma português.

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS


Título: deve ser objetivo, conciso e informativo. O campo deve ser preenchido com LETRAS EM CAIXA ALTA (Exceto nos casos de nomes científicos) e conter até 170 caracteres, considerando os espaços.

Autores: Os resumos deverão ter no máximo 5 autores por trabalho (incluindo o orientador, se houver). O nome de cada autor deverá iniciar pelo último sobrenome em caixa alta, seguido dos demais nomes com apenas a inicial maiúscula (ex. SILVA, Maria Joana), sendo primeiro o nome do autor principal seguido dos demais separados por ponto e vírgula. Deve-se fazer referência à afiliação e e-mail dos autores em nota de rodapé.

Estrutura e formatação do texto: apresentar o resumo simples estruturado contendo Introdução; Objetivos; Material e métodos; Resultados; Conclusão; (deve manter os termos em negrito no corpo do resumo, conforme modelo). O resumo deve ter entre 250 a 300 palavras, e ser escrito em português, em espaçamento simples, com alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12.

Palavras-chave: inserir de três a cinco palavras-chave em fonte Times New Roman, tamanho 12; ordenadas em ordem alfabética e separadas por vírgula.

 

OBSERVAÇÕES:

Este edital é apenas para publicação nos anais, não haverá apresentação oral dos trabalhos.

O trabalho não deve ultrapassar uma página.

Não serão permitidos quadros, ilustrações e/ou tabelas no resumo, exceto logomarca do evento de uso obrigatório.

Não será permitido incluir referências bibliográficas no corpo do resumo.

A revisão ortográfica e gramatical do trabalho deverá ser feita antes da submissão e será de responsabilidade dos autores.

Clique para ver o modelo do resumo 

Salve o arquivo em formato PDF para realizar a submissão.

 

AVALIAÇÃO
Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Resumos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos.

Os resumos serão avaliados pelos membros da comissão de acordo com os seguintes critérios:

a) Contextualização,
b) objetivos claros,
c) qualidade metodológica,
d) relevância dos resultados,
e) adequação da conclusão,
f) originalidade.

A comissão científica avaliará o mérito dos trabalhos e classificará os resumos como: Aprovado ou Reprovado. Você pode acompanhar o status de avaliação do seu trabalho através da sua área de inscrito. As decisões da comissão científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso.

 

PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO
Os participantes que tiverem seus resumos escritos aprovados poderão optar por publicar nos anais eletrônicos do evento, com registro de ISSN. Para isso, o autor principal deve realizar o pagamento da taxa de publicação, clicando aqui! O acesso aos anais eletrônicos será disponibilizado no site do evento em até 15 dias após a finalização do evento.