Resumos

Submissão de resumos encerrada!

O I Congresso On-line Internacional de Acupuntura disponibiliza a oportunidade de submissão de resumos. Participe e faça a exposição on-line do seu trabalho científico!
 

Cronograma de Apresentações

Clique aqui para ver a ordem de apresentações do dia 26.11

Clique aqui para ver a ordem de apresentações do dia 27.11

Clique aqui para ver a ordem de apresentações do dia 28.11

Clique aqui para ver a ordem de apresentações do dia 29.11

 

 

Meu resumo foi APROVADO, e agora?

APRESENTAÇÃO ORAL
Os autores que tiveram o resumo aprovado deverão preparar a apresentação do trabalho em modelo de power point (baixe o modelo clicando aqui!). A apresentação deve ser feita para atingir um tempo de 7 a 10 minutos. O trabalho deve ser apresentado obrigatoriamente pelo o autor principal (primeiro autor). Após preparar seu slides, clique aqui para ver as instruções de gravação e envio da sua apresentação. As gravações devem ser enviadas até o dia 12 de novembro de 2020. Após recebermos sua gravação enviaremos um e-mail de confirmação. Caso não receba nosso e-mail entre em contato.

Os 10 trabalhos com melhor avaliação da comissão avaliadora receberão menção honrosa. Os trabalhos ganhadores da menção honrosa serão divulgados apenas durante o evento.
 

CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
O envio da gravação da apresentação é requisito para que o certificado de apresentação seja emitido. A emissão do certificado de apresentação ocorrerá apenas quando o autor principal (responsável pelo trabalho) tiver obtido este benefício através de aquisição dos planos Plus ou Premium, disponíveis no menu "Produtos" no site do evento. O certificado é emitido com o nome de todos os autores inclusos no resumo. A emissão dos certificados ocorrerá em até 3 dias após encerramento do evento.
 

PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO EVENTO
Os participantes que tiverem seus resumos escritos aprovados poderão optar por publicá-lo nos anais do evento. Para isso, o autor principal deve verificar os custos da publicação nos anais na aba "Produtos", mediante aquisição do plano PREMIUM. O acesso aos anais eletrônicos será disponibilizado no site do evento em até 3 dias após a finalização do evento.
 

 

SUBMISSÃO DE RESUMOS

Prazo de envio:
Início: 03 de setembro de 2020; Término: 09 de novembro de 2020.
Leia com atenção as orientações e regras para o envio do trabalho científico.
 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS


A submissão de resumos é gratuita!

Cada participante poderá enviar apenas um (01) resumo como autor principal.


Não há limites de trabalhos para participação como coautor. 


Somente serão aceitos os resumos que:
1) sejam submetidos no prazo estabelecido pela organização do evento;
2) sigam as normas para elaboração dos resumos estabelecidas pela comissão organizadora do evento;
3) Resumos em Acupuntura, originais ou revisões de literatura envolvendo: Medicina tradicional chinesa, Acupuntura, Auriculoterapia, Colorpuntura, Eletroacupuntura, Fitoterapia, Gua-sha, Laserterapia, Magnetoterapia, Moxobustão, Sangria, Tui ná, Ventosaterapia, Acupuntura Estética, Acupuntura Veterinária, Acupuntura Científica Moderna, Biossegurança na Acupuntura, Aplicação de Acupuntura nas Diversas Especialidades.

4) sejam escritos no idioma português, espanhol ou inglês;
 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS


Título: deve ser objetivo, conciso e informativo. O campo deve ser preenchido com LETRAS EM CAIXA ALTA (Exceto nos casos de nomes científicos) e conter até 170 caracteres, considerando os espaços.

Autores: Os resumos deverão ter no máximo 5 autores por trabalho (incluindo o orientador). O nome de cada autor deverá iniciar pelo último sobrenome em caixa alta, seguido dos demais nomes com apenas a inicial maiúscula (ex. SILVA, Maria Joana), sendo primeiro o nome do autor principal seguido dos demais separados por ponto e vírgula. Deve-se fazer referência à afiliação e e-mail dos autores em nota de rodapé.

Estrutura e formatação do texto: apresentar o resumo simples estruturado contendo Introdução; Objetivos; Material e métodos; Resultados; Conclusão; (deve manter os termos em negrito no corpo do resumo, conforme modelo). O resumo deve ter entre 250 a 300 palavras, e ser escrito em português, inglês ou espanhol, em espaçamento simples, com alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12.

Palavras-chave: inserir de três a cinco palavras-chave em fonte Times New Roman, tamanho 12; ordenadas em ordem alfabética e separadas por vírgula.

 

OBSERVAÇÕES:

O trabalho não deve ultrapassar uma página.

Não serão permitidos quadros, ilustrações e/ou tabelas no resumo, exceto logomarca do evento de uso obrigatório.

Não será permitido incluir referências bibliográficas no corpo do resumo.

A revisão ortográfica e gramatical do trabalho deverá ser feita antes da submissão e será de responsabilidade dos autores.

Clique para ver o modelo do resumo 

Salve o arquivo em formato PDF para realizar a submissão.

 

AVALIAÇÃO
Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Resumos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério da Comissão de Avaliação de Trabalhos.

Os resumos serão avaliados pelos membros da comissão de acordo com os seguintes critérios:

a) Contextualização,
b) objetivos claros,
c) qualidade metodológica,
d) relevância dos resultados,
e) adequação da conclusão,
f) originalidade.

A comissão científica avaliará o mérito dos trabalhos e classificará os resumos como: Aprovado ou Reprovado. Você pode acompanhar o status de avaliação do seu trabalho através da sua área de inscrito. As decisões da comissão científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso.